UOL

Pesquise no Bagunça Global e na Web

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Quem sou eu?

Quem sou eu? Nem eu mesmo sei. Sei que vejo o mundo com os olhos que poucos vêem. Vejo o amor na tua alma e ao mesmo tempo o ódio que tu expressas, vejo o sentimento que todos querem mais que muitos não percebem tê-los, pelo simples fato de ignorarem o que existe de melhor em si mesmo, ou seja, perdem o tempo em busca de defeitos que ele acha que existe nos outros, mas que na verdade está dentro dele mesmo. Vejo pessoas desperdiçarem o amor pelo simples fato de acharem que aquele que se aproxima está sempre com segundas intenções, amor esse pelo qual pode ser simplesmente começo de uma grande amizade.
Confundem situações diversas, se preocupam com coisas que não fazem o menor sentido, perdem seu tempo com vida alheia ou com algo que não contribuem para o seu desenvolvimento. Vejo, desperdiçarem o amor e depois reclamarem pela falta de oportunidade de ser amada por alguém e deixarem a felicidade tão desejada passar pelas mãos, mãos essas que deveriam apertar outra ou lutarem por resultados sempre tão desejados, mas que esquecem o que estão fazendo para alcançarem tais resultados.
Será que pelo simples fato de enxergar o amor no próximo meu sentimento é “doce” demais, “puro” demais, ou enxergo o que eu transmito ao próximo. Não sei, simplesmente sei que quando vejo o ódio que expressas, percebo que estás passando por um momento difícil e não porque tu és uma pessoa amarga como demonstras ser nestes momentos, abra os teus olhos, abra o teu coração expõe a tua alma para que o amor possa te tocar e provocar em você um êxtase de tranquilidade e desencadear uma sequencia de sentimentos positivos repletos de amizade e amor, ame a si mesmo, curta o mundo ao seu redor, seja criança por um momento, seja adulto por outro, mas seja feliz. Mas não queira saber quem eu sou, procure saber como faço para ser feliz e alcançar meus resultados, se quiser me imite, mas na fale bobagens, posso te dar algumas dicas:
- Seja paciente;
- Saiba ouvir;
- Descubra a hora de falar, saiba a hora de calar;
- Analise o que as pessoas gostam de ouvir ou como gostam de se sentir;
- Coloque em prática o que analisou;
- Procure se ver como você quer está no futuro;
- E retire as pedras do teu caminho para chegar ao futuro, afinal, o futuro é um presente que está chegando;
- E por fim, deixe de ser besta, aproveite as oportunidades, curta todos os momentos da sua vida, nem que tenha que pagar “micos”, arrisque sempre, se jogue com corpo e alma sempre em tudo o que fazes. Mas viva e deixe-me viver afinal eu sou o aquele de onde sai teus pensamentos e emoções...



Autor: Miguel FG

Nenhum comentário:

Postar um comentário