Pesquisa mostra que 66% das pessoas reagem muito mal ao receber uma avaliação desfavorável, ninguém gosta de ser criticado, mas a verdade é que poucos conseguem ver o lado bom de uma crítica ou avaliação desfavorável. Segundo a pesquisa publicada na edição |N° Edição:2183|14.Set.11|Revista ISTOÉ, o problema é que frequentemente, quem faz a crítica, quase sempre não faz direito, muitos costumam abusar do poder, além de misturar diferenças pessoais com profissionais, muitos remoem o "feedback negativo" sem necessariamente mudar o comportamento ou conversa. De acordo com a reportagem 14% acham que quem critica faz por inveja ou raiva; 29% acham que os comentários são feitos para lesar e não para ajudar; 34% terminam perdendo a motivação para trabalhar quando avaliados negativamente e 41% já entraram em grande discussões após ser censurados pelo menos uma vez. Porém, uma crítica deve ser sempre bem avaliada para quem recebe, devendo este procurar extrair e reconhecer seu valor verdadeiro buscando sempre melhorias para que possa chegar ao sucesso com excelência.
Fonte: |N° Edição:2183|14.Set.11|Revista ISTOÉ, reportagem João Loes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário